top of page
Buscar
  • Foto do escritorElisa Florim

Sobre ser feliz. Agora!

Atualizado: 16 de ago. de 2021

Você já parou pra pensar no que te faz feliz hoje? E que, o que você gostava ontem pode não mais servir pras suas necessidades atuais? Que talvez você se feche pra novas possibilidades de felicidade só porque ontem havia planejado muitas coisas, maneiras prontas de ser feliz…

Sabe o que são maneiras prontas de ser feliz? É aquilo que te disseram que seria melhor ser/fazer, ou então aquilo que você um dia disse a você mesmo que iria precisar pra ser feliz. Mas já parou pra sentir se hoje você precisa disso?

Fazendo promessas e traçando destinos para nós mesmos, nos aprisionamos em “deverias”. Aquilo que nos obrigamos a fazer só para agradar quem fomos no passado.


“Eu queria tanto…”

“Eu havia planejado assim!”

“Por que não estou feliz com isso agora, se antes isso me agradava tanto? O que aconteceu comigo?”


O que aconteceu com você foi que você é feito de vida, e não feito de morte. Você é um ser vivo que a cada momento se modifica, soma novas necessidades, novas habilidades… Joga fora algumas coisas velhas e está sempre se renovando… Quer você queira, quer não. O que nos circunda muda, e você muda também. De tal maneira que talvez você não tenha percebido ou se dado conta.

Sim, aconteceu que tudo mudou e você insiste em se colocar nessa caixinha do “Eu sou”. “Eu sou assim”. Será mesmo que existe uma essência, um modo de estar no mundo e de ser que dura pra sempre?

Vamos dispensar o pra sempre e ficar com o agora? É mais fácil, é mais saudável, e pode te deixar mais feliz. Lembrando que não precisa ser nada grandioso, se assim você desejar. A felicidade não tem prescrição, tamanho, modo-de-fazer ou horário certo. Portanto, busque o seu prazer sem julgamentos.


“O que pode me fazer feliz AGORA?”, e não amanhã. Pois um dia o amanhã será um AGORA e o AGORA será um JÁ FOI.




15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page